quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BD - Tintin é gay? Perguntem a Milu (1)

O texto do Times, "Of course Tintin’s gay. Ask Snowy", está a causar alguma polémica em França.
De acordo com alguns argumentos, muitas das personagens de BD que conhecemos são homossexuais, porque não se lhes conhece pai nem mãe (a ruptura com a família é supostamente uma fantasia gay), nem uma relação amorosa com o sexo oposto, entre outros supostos sinais... Ah, e a conservação da personagem como eterno adolescente, durante décadas, é também outro dos sinais identificados pelo autor do artigo... Supostamente, os homossexuais não envelhecem...
O autor do artigo do Times não vai ao ponto de dizer que quem lê o Tintim também é gay... Mas diz que os tintinófilos vivem em denegação... Segundo ele, quem está demasiado próximo é quem tem mais dificuldade em captar os sinais... Ufffff... Agora que a minha orientação sexual já não está abalada, posso ir dormir!
A reação do psiquiatra Serge Tisseron ao artigo bem humorado publicado no The Times é, no entanto, taxativa. A dimensão sexual está totalmente ausente de As Aventuras de Tintim. Na verdade, todas as personagens de Tintim são crianças.

(1) Taduttore, traditore. Propositadamente, alterei o título do artigo... OK, o rapaz vive com um homem de meia idade... Ainda assim, o título indicia a resposta. Milu não é de ver e contar! Além disso, a orientação sexual é do domínio privado e ninguém tem nada a ver com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Péssima ideia viajar como encomenda...

Talvez não tivesse sido necessário escutar um conto deliciosamente perverso de Lou Reed narrado por John Cale com voz de locutor de rádio p...