O texto do Times, "Of course Tintin’s gay. Ask Snowy", está a causar alguma polémica em França.
De acordo com alguns argumentos, muitas das personagens de BD que conhecemos são homossexuais, porque não se lhes conhece pai nem mãe (a ruptura com a família é supostamente uma fantasia gay), nem uma relação amorosa com o sexo oposto, entre outros supostos sinais... Ah, e a conservação da personagem como eterno adolescente, durante décadas, é também outro dos sinais identificados pelo autor do artigo... Supostamente, os homossexuais não envelhecem...
O autor do artigo do Times não vai ao ponto de dizer que quem lê o Tintim também é gay... Mas diz que os tintinófilos vivem em denegação... Segundo ele, quem está demasiado próximo é quem tem mais dificuldade em captar os sinais... Ufffff... Agora que a minha orientação sexual já não está abalada, posso ir dormir!
A reação do psiquiatra Serge Tisseron ao artigo bem humorado publicado no The Times é, no entanto, taxativa. A dimensão sexual está totalmente ausente de As Aventuras de Tintim. Na verdade, todas as personagens de Tintim são crianças.
(1) Taduttore, traditore. Propositadamente, alterei o título do artigo... OK, o rapaz vive com um homem de meia idade... Ainda assim, o título indicia a resposta. Milu não é de ver e contar! Além disso, a orientação sexual é do domínio privado e ninguém tem nada a ver com isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário